terça-feira, 11 de outubro de 2011

Crítica : Surpresas do Amor

Comédia Romântica testa em roteiro diferente
e além de divertir, tira bons risos.

Todo Natal Brad (Vince Vaughn) e Kate (Reese Whiterspoon) seguem uma tradição criada desde quando se conheceram: livram-se das neuroses de suas famílias e viajam para algum local exótico e ensolarado, onde possam passar as férias. Só que neste ano eles não podem seguir o plano, já que um nevoeiro cancela todos os vôos do aeroporto de San Francisco. Para piorar eles são filmados por uma equipe local de notícias, o que faz com que suas famílias saibam onde estão. Sem terem como escapar, eles são obrigados a passar o Natal com suas famílias. Quatro vezes, já que precisam lidar com o pai e a mãe de cada um deles.

As vezes incomoda bastante assistir comédias romântica. Primeiro, pois todas usam as mesmas fórmulas e todos acabam não agradando, algumas (poucas), tenta usar algo diferente e decepciona. Reese Witherspoon e Vince Vaugh conseguem dar outro sentido a comédia romântica de Seth Gordon, e faz o filme além de ter um pouco de romance, fazer rir e nos divertir. Eu fiquei pensando depois de que assisti, que se não fosse esses dois, o filme poderia ser até que legal, mas não tão divertido quanto foi. O assunto que o filme aborda é interessante, pois de vez ter aquela mútua separação envolvendo todos e etc, o filme aposta nas superações do amor, no caso passar as datas festivas com a família.

Eu assumo que ri demais, principalmente nas feições cômicas de Witherspoon e das habituais besteiras de Vaugh. O filme tem um bom elenco, que acompanha de forma positiva o desenrolar do filme e dos protagonistas. Venho a repetir, que uma das fórmulas para uma comédia dar certo é a escolha dos protagonistas. Fazer duplas de bons protagonistas é a certeza de um ótimo filme, que nos garantiu Witherspoon e Vaughn. A forma que esses retratam a dificuldade do casamento e o perigon da procriação, é bem irônica, mas durante o filme vai perdendo o sentido, com a tal dúvida de gravidez da personagem de Whiterspoon. Noes EUA o filme fez muito sucesso, tanto que conseguiu passar, o lucrativo besteirol dos vampiros, Crepúsculo. Além de atuarem, Wihterspoon e Vaughn também produziram o filme, juntos.

O filme é sensacional, e além do elenco recheado de bons atores, o estupim do filme, foi realmente a forma bem humorada de contar a história simples : duas pessoas que se conheciam bem, mas se descobrem verdadeiros estranhos ao entrar em contato com as famílias. Outro ponto de estranhar, mas que dá maior ênfase aos risos, é sem dúvida o fato deles ter de participar de 4 festas, pois os pais de ambos são separados. Eu indico, sem dúvidas para quem gosta de rir sem compromisso.

                                                                              Nota 8                                                                          

Informações Sobre o Filme : 
Título : Four Christmases (2010) 
Gênero : Comédia Romântica 
Direção : Seth Gordon 
Duração : 88 min 
Elenco : Vince Vaugh, Reese Wtherspoon, Robert Durvall, Sissy Spacek

Nenhum comentário:

Postar um comentário