quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Crítica : Missão Quase Impossível

A espionagem com Comédia, acerta com 
bom roteiro, mas peca com Elenco fraco. 

Bob Ho (Jackie Chan) é um agente secreto da CIA, que decide largar o serviço para poder se dedicar mais a Gilliam (Amber Valetta), sua namorada. Bob deseja se casar com Gilliam mas antes tem uma missão complicada: conquistar Farren (Madeline Carroll), Ian (Will Shadley) e Nora (Alina Foley), os filhos dela. Ele tem sua grande chance quando Gilliam precisa viajar de última hora, deixando as crianças sob seus cuidados. Só que uma das crianças faz, por engano, o download de uma fórmula secreta que está no computador de Bob. Esta é a chance aguardada por seus inimigos para atacá-lo. 

Eu sinceramente nunca gostei de filmes com o Jackie Chan, ele é chato e seus filmes todos repetidos, totalmente cansativos. Chan, nunca havia tentado em seus filmes fazer a junção de comédias com espionagem, mas nem deveria ter tentado, porque não deu certo. O elenco (além de ter ele), tem muitos outros que já decepcionam (muitos eu não conhecia), mas já conheci de forma negativa. Eu, realmente gostei do filme, consegui rir bastante e dos filmes do Chan, foi o que mais me agradou, sem dúvidas. Eu ri o suficiente, mas até gostei do filme, mas não do elenco. 

Eu sou fã de comédias, mas aquelas que me fazem rir, Missão Quase Impossível, faz rir sem compromisso, mas o elenco deixa a comédia para trás, e ao virar humor independente (visando as piadas do elenco) o filme perde a graça. Percebemos no início, que o elenco dizia frases já preparadas, após algum tempo as piadas tomaram outra proporção, parecendo improvisadas o que prejudica um pouco o filme. Além de Jackie Chan para suportar por 94 minutos, também tem o garotinho, que também tem um personagem insuportável, Will Shadler, mesmo com um papel bacana, o autoritarismo do personagem me incomodou demais. 

Realmente eu gostaria que o filme fosse mais duradouro, mas eu gostaria também que o elenco acompanhasse o bom desenrolar do filme, mas chega uma hora, que o elenco incomoda, mas o filme prossegue com o bom humor e desenvolvendo o bom roteiro, que o diretor Brian Levant proporcionou e dirigiu de forma espetacular. A parte de ação do filme, é legal de ser conferida, mas o humor se sobressai. Eu indico mais pelo humor (o elenco incomoda, mas nem tanto), é um filme bem familiar, que tem muita ação e bastante comédia, o que agrada todos os diferentes tipos de público : do infantil ao adulto, sem compromisso. Se quer rir e curtir uma boa ação se compromisso, eu indico sem dúvidas, pois o filme não decepciona, mas o elenco....Demais ! 

Obs : Eu só não dou nota máxima (10) por o elenco não acompanhar o bom desenvolvimento do filme. 

                                                                              Nota 8                                                                        

Informações Sobre o Filme : 
Título : The Spy Next Door (2010) 
Gênero : Comédia 
Direção : Brian Levant 
Duração : 94 min 
Elenco : Jackie Chan, Amber Valletta, Madeline Carrol, Will Shadley 

Nenhum comentário:

Postar um comentário