segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Crítica : Scott Pilgrim Contra o Mundo

Outro Excelente Filme de Michael Cera

Scott Pilgrim (Michael Cera) tem 23 anos, integra uma banda de colégio, vive trocando de emprego e tem um namoro firme. Sua vida está maravilhosa, até conhecer Ramona V. Flowers (Mary Elizabeth Winestead). Ele logo se apaixona perdidamente por ela, só que não será fácil conquistar seu amor. Para tanto ele precisa enfrentar os sete ex-namorados dela, que estão dispostos a tudo para impedir sua felicidade com outra pessoa.

Eu sinceramente, mesmo sabendo que é anti-ético para um crítico, nunca escondi dos meus leitores os meus atores ou atrizes favoritos. Michael Cera é um deles, além do excelente Adam Sandler e a Magnífica Whoppi Goldberg. Michael Cera, como podem perceber em outras críticas que fiz relacionadas a outros filmes dele, para mim é o sal para qualquer filme adolescentes, ele é irônico e consegue impactar o público, com um certo realismo engraçado e bobo, ao mesmo tempo.

Recentemente, Cera adentrou as telinhas com Scott Pilgrim, a mais recente inovação tecnológica e infanto juvenil, que o cinema já viu. É a junção de diversos temas infanto juvenis em uma estória de ação. Rock and Roll, video Game, guitarras e um certo Romance. O filme conta com um elenco bem desconhecido, com exceção de Cera, que conduz o filme ao lado da excelente Mary Elizabeth Winstead, e ambos conseguem demonstrar que o filme não se passa de uma ação divertida. O que eu achei muito bacana no filme é a junção de diversos assuntos adolescentes, que são bem encaixados no filme e em uma ordem exata, muito bem preparada.

Os efeitos, tanto sonoros (na hora das músicas e das guitarras), como os efeitos visuais são de tirar o chapéu, são excepcionalmente perfeitos e deslumbrantes, principalmente os que aparecem nas cenas de ação, dá um maior impacto ao filme e maior realismo a algo irreal. Michael Cera, (mesmo sendo óbvio que o filme não passa de surrealidade) consegue com sua ironia tratar o assunto como cotidiano, como real, e isso é o foco do filme. É bacana a renovação que é visível conferir, aqueles contos infanto juvenis nas telas do cinema, com antiguidade, como Pinóquio ou O Menino Maluquinho, hoje está muito mais avançado e com maior modernidade, que chegou até a Scott Pilgrim ...

Cera também é bastante enfático, e consegue se fazer um adolescente que deixa seu lado inseguro e vai em busca do que pretendo, correndo riscos e enfrentando seus medos, com sua precocidade, com sua força e também com a modernidade e avanço tecnológico do mundo. É um filme sensacionalmente perfeito, convidativo e um filme que deixa aquele gosto de "quero mais" em seu término, eu realmente ri bastante e fiquei super interessado e gostaria muito de uma sequência ou maior duração do filme. É um filme infanto juvenil, realmente perfeito, sem nenhum erro que incomode e comprometa o filme, acerta em cheio e agrada o público.

                                                                               Nota 10                                                                     

Informações Sobre o Filme : 
Título : Scott Pilgrim vs The World (2011) 
Gênero : Aventura
Elenco : Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Chris Evans
Duração : 112 min 
Direção : Edgar Wrigth

Nenhum comentário:

Postar um comentário