sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Crítica Larry Crowne - O Amor Está de Volta

Um filme perdido... Sem início, sem Meio e sem Fim.

Larry Crowne (Tom Hanks) trabalha há anos em uma loja, onde já foi escolhido por nove vezes como o funcionário do mês. Um dia, para sua surpresa, ele é demitido por não ter curso superior. Precisando recomeçar do zero, ele resolve se matricular na faculdade. Um dos cursos que realiza é o de oratório, ministrado por Mercedes Tainot (Julia Roberts), que está desanimada devido ao desinteresse dos alunos por sua matéria. A vida na faculdade faz com que Larry ganhe novos amigos, mude seu estilo de vida e se aproxime, cada vez mais, de Mercedes. 

Eu sinceramente estava muito ansioso pra ver esse filme, assim como o cansativo Professora sem Classe, eu imaginei que a junção de dois dos melhores atores da década passada (onde ainda eram bons) faria de um filme sem sal, ser algo decente. Eu, sinceramente vendo o filme, dei uns risos forçados, para não imaginar que estava conferindo aquilo á toa, e em algumas cenas ri, mas ri de forma simples e comum, como rio de uma piada boba, e sem graça que me contam, ou de algo comum que eu possa ver por aí. Confesso que cogitei dar uma nota muito maior do que o filme merecia, mas voltei ao filme e conferi, o que não havia visto da última vez. É surpreendente,o quanto o filme decepciona. 

Nunca entendi, e nunca imaginei que um filme com Julia Roberts e Tom Hanks, seria alvo de grandes críticas e polêmicas, e nunca imaginei que seria mencionado como um dos piores filmes recentes. Sinceramente, assisti o filme para contrapor minha opinião e tentar mostrar que o filme era ótimo, sensacional, surpreendente, mas fui surpreendido, assistindo-o. Pra começar, de alguma forma a direção do filme errou seu gênero, pois o filme não tem gênero definido, pois não tem comédia e muito menos romance, ou melhor, muito menos história. Se tem história, essa foi apresentada de forma indireta. O filme começa com Larry demitido, depois vai para o Larry da Faculdade e termina com o Larry apaixonado, mas isso é demonstrado de forma muito simples, sem explicação, sem ter como ocorrer. 

Primeiramente, em nenhum momento há indícios que Larry tem algo com a Professora e ela por ele, inclusive ela chega a cogitar sobre sua maturidade, depois de suas apresentações. E acaba tendo um caso com ele, por estar abalada emocionalmente, mas não por amor, pois eles nunca haviam conversado, a não ser um breve cumprimento. Mas logo que ela precipitadamente, sem conhecer, beijou ele, por uma desilusão, que foi demonstrada de forma simples, o diretor tentou dizer que eles estavam apaixonados, mas isso não foi demonstrado em nenhum momento. Segundo, o filme em nenhum momente dava indícios de que havia uma paixão entre larry e a amiga, não com a professora.  

A mesmice de Julia Roberts, é bestante incomoda, ela continua a mesma, se assistirem Um Lugar Chamado Notting Hill, as feições cômicas são as mesmas, ela não muda nada, continua a mesma do inicio ao fim do filme. Tom Hanks, coitado. Esse é melhor nenhum comentar, parece que nem participava do filme, o que agrada nele é que ele se sente á vontade. O filme é bom....para perder o tempo, não faz rir, mas tem um ponto legal : O interesse pela história, e não pelo romance. Sinceramente, eu gostei da história, porém não como ela foi apresentada. Eu não indico, mas se forem assistir quem sabe, gostem ! Realmente, para um filme de Julia Roberts e Tom Hanks era de se esperar, muito, muito mais...


                                                                               Nota 4                                                                        

Informações Sobre o Filme : 
Título : Larry Crowne (2011) 
Gênero : Comédia Romântica 
Elenco : Tom Hanks, Julia Roberts, Remi Malek, Bryan Cranston 
Duração : 98 min 
Direção : Tom Hanks 

Nenhum comentário:

Postar um comentário