quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Crítica : Comer, Rezar e Amar

Julia Roberts em Decadência no cinema ...

Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento. 

Julia Roberts é uma das minhas atrizes favoritas. Depois de Uma Linda Mulher, Um Lugar Chamado Notting Hill e muitos outros, acredito que Julia não precisava se submeter a esse filme, péssimo. E ela colabora para que ele seja pior. É inacreditável, a mesmice que ela apresenta, sua atuação está totalmente parecida a do seu melhor filme, Um Lugar Chamado Notting Hill, e os risos irônicos e a narração dela, ja torna o filme monótono.

Eu não consegui assistir até o final, eu durmi. O filme é chato, ao estilo aqueles filmes épicos. Ela, decide dar uma volta por uns países até encontrar o amor. A cena dela com o Elefante, consegue ser ainda pior, a cara de impressionada com bobo alegre de Roberts, tenta talvez demonstrar pânico ou alegria, mas demonstra decadência na sua carreira, infelizmente.

Se perceber o Título é Comer, Rezar e Amar, acredito, que a direção decidiu dar esse nome obviamente pois é o filme do livro que contém o mesmo nome, porém se pensarmos bem, fica um pouco óbvio os países que ela vai visitar, devido ao título. Comer (Itália), Rezar (Índia), Amar (Bali). E o pior, é nas cenas que eles tentam causar situações engraçadas, que não diretas, eles tentam de forma indireta, mas o pior é que não achamos muita graça.

O pior de tudo, foi colocar o filme como Comédia. É um filme de auto ajuda, um drama bobinho café com leite, ou um romance, agora comédia, é bem díficil captar. Outra coisa ruim, além da atuação da Julia Roberts, é colocar o filme no mesmo dia de estréia do Tropa de Elite 2 (kkkkkkkkk). Deve ter ganhado uns trocados de bilheteria, e perdido feio pro Tropa de Elite. As situações do filme, por mais que sejam reais, não aparentam. É impossível que uma mulher de meia idade, iria largar tudo e ficar viajando por causa das decepções do amor. 

A trilha sonora, tem até música brasileira. "... se não, não se faz o samba, não. Faz o samba, não é contar piada ...", mas agrada. O que me agradou foi as cenas de grosseria de Roberts, principalmente quando é atropelada, eu ri muito, mas é só isso, de resto o filme é um romance bobo que eu não recomendo nunca, pois dá um sono ... 

                                                                                  Nota 5                                                                

Informações sobre o Filme : 
Título : Eat Pray Love 
Direção : Ryan Murphy 
Duração : 133 min 
Gênero : Drama/Comédia 
Elenco : Julia Roberts, James Franco, Viola Davis, Billy Crudop 

Nenhum comentário:

Postar um comentário