domingo, 9 de outubro de 2011

Crítica : Premonição 5 em 3D

Muito superior aos Anteriores, esse filme é o 
desfecho surpreendente dessa maravilhosa franquia.

Sam (Nicholas D'Agosto) tem um estranho pressentimento que as pessoas com quem trabalha e viaja com ele irão morrer num grave acidente. O pesadelo acaba acontecendo, mas graças a ele algumas conseguem se salvar do episódio, inclusive a sua namorada (Emma Bell). O que eles não contavam era que o destino de todos já estava traçado e a morte irá "caçar" um por um até que estejam definitivamente liquidados. 

Eu sinceramente não sou muito fim de filmes de terror, não gosto e nem simpatizo, mas como já tinha combinado com a minha mãe, fui e assisti. Antes disso, preciso assumir que não curto filmes de terror, mas abro exceção para a franquia Premonição. Como cheguei a comentar com uns amigos, fiquei receoso de ver esse filme. Sinceramente odiei o quarto filme da franquia, totalmente ridículo .... Mas enfim, fui e achei sensacional essa sequência.

Primeiramente, é visível que os diretores, tem como charme mudar o elenco, dando preferência a atores um pouco desconhecidos do público. É agradável, porém cansa. Pra mim, o que me irritou assim como em todos os outros filmes, é o fato dos assuntos progredirem, mas mesmo repetindo "A morte de todos .... e a dificuldade de enganar a morte", o filme aborda isso, mas no fim todo mundo morre, isso já é costumeiro na franquia. Incomoda, porém as diversificações, e as diferenças nas mortes, causa até humor, por as vezes passar de dar medo e chegar a ser ridículo.

Se eu disser que o filme é Sensacional, estarei mentindo. Minha mãe ao meu lado, segurando minha mãe e quase chorando de medo, e nas esfriadas de cenas, eu acabei pegando no sono, pois o assunto repetido abordado pelo filme me cansou um pouquinho. O 3d é realmente o ponto forte do filme, as mortes e o assunto progrediram um pouco (apesar de serem o mesmo praticamente) e as mortes (enfim) conseguem faz jus ao Gênero.

Achei um certo exagero os elogios, que os críticos deram ao filme. É bom, melhor que os outros, mas o que não significa ser exuberante e estupendo, somente Bom, e agradável. Faz rir em algumas cenas proporcionadas pelo elenco, mas também faz chorar de medo em algumas mortes. Outra observação válida, é que esses jovens protagonistas desse quinto filme da franquia souberam conduzir perfeitamente o filme, muito melhores, que os dos filmes anteriores. 

Os créditos finais também agradam, por mostrar cenas de outros filmes da franquia e deixa realmente claro que o filme termina por aí, com poucas probabilidades de uma sequência, ou pelo menos não com o mesmo diretor. 

Eu indico, sem dúvidas o filme, mas aconselho ir com outra pessoa ... Faz rir e dá um pouco de medo, agrada por não perder as mesmas características dos anteriores, mas deixa a desejar por não incrementar mais variedade e dar outro sentido ao filme, acerta no elenco de jovens talentos hollywoodianos, e também acerta em não fugir do gênero, e sim conseguir obter grande sucesso ao tentar fazer cenas, em que o público consiga se tranquilizar rindo também. É realmente agradável e engraçado, principalmente algumas mortes (como a da menina que fica cega e cai da sala onde se encontrava, e o olho dela sai rolando na rua e um carro atropela), realmente explêndido rsrsrsrsrs.

                                                                               Nota 8                                                                         

Informações Sobre o Filme : 
Título : Final Destination 5 (2011) 
Direção : Steven Quale 
Gênero : Terror 
Duração : 95 min 
Elenco : Emma Bell, Nicholas D´Agosto, Tony Todd, David Koechner 

Nenhum comentário:

Postar um comentário