terça-feira, 11 de outubro de 2011

Crítica : Juntos pelo Acaso

Mesmo com um roteiro fraco, o filme consegue
ser mais do que o Esperado, meramente bom.

Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel) se conhecem, mas o primeiro encontro deles é um verdadeiro desastre. A única coisa que eles têm em comum é a paixão pela afilhada Sophie (Alexis Clagett/Brynn Clagett). Só que um acidente fatal deixou a menina órfã dos pais e a dupla foi designada para cuidar da pequenina. Obrigados a permanecerem juntos para cuidar dela, eles enfrentam as dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para outra e começam a se entender melhor.

O real conflito aparece quando Peter e Alison morrem em um acidente de carro, em cujo testamento deixam a custódia da filha aos seus amigos beligerantes. Em uma situação que só pode ocorrer nos Estados Unidos, Holly e Messer devem passar a viver juntos, como um casal, para que a menina não seja entregue à adoção.

O argumento é muito similar ao do filme "Raising waylon" (2004), feito para a TV americana, dirigido por Sam Pillsbury (de "Free Willy 3, O resgate"), com a diferença de que a criança era pré-adolescente.O grande trunfo de "Juntos pelo acaso" não está na história em si, mas nos divertidos diálogos e situações colocadas aos personagens. O diretor Greg Berlanti, criador da nova série televisiva "No ordinary family" (canal Sony, no Brasil), consegue aproveitar todo o humor do roteiro em contraponto à previsibilidade do que se vê na tela. 

Antes mesmo de começar, o encontro é um desastre e acaba em farpas entre os protagonistas. Mulherengo e com um comportamento adolescente, Messer é o oposto de Holly. Ainda assim, eles devem aprender a conviver, já que o casal de amigos os escolheu como padrinhos da filha Sophie.


 Faz sentido quando a ideia maior, aqui, é agradar ao público feminino e ao masculino.

No duelo entre o drama, o romance e a comédia, o que tem se visto nos melhores filmes do gênero dos últimos dois anos, como "500 dias com ela" e "Amor à distância", o foco  é o humor.

                                                                             Nota 7                                                                           

Informações Sobre o Filme : 
Título : Life as We Know It (2010) 
Gênero : Comédia Romântica 
Direção : Greg Berlantti 
Duração : 112 min 
Elenco : Josh Duhamel, Katherine Heighl, Josh Lucas, Christina Hendricks 

Nenhum comentário:

Postar um comentário