sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Crítica : Muita Calma Nessa Hora

O Que preza no filme é a idiotice, a Vulgaridade
e como sempre, o costumeiro Linguajar inapropriado. 

Tita (Andréia Horta), Mari (Gianni Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza) são amigas que enfrentam momentos de decisão em suas vidas. Decididas a relaxar, elas partem para curtir um fim de semana em Búzios. No caminho encontram com Estrella (Débora Lamm), uma hippie a quem dão carona e que está atrás de seu pai desaparecido. Juntas, elas passam por momentos de grande diversão. 

Se for a língua da TV, cuidado. O filme chega com a promessa de reunir "os maiores craques do humor nacional", figuras televisivas como Lúcio Mauro Filho (no bom papel de um chicleteiro) e Marcelo Adnet (numa versão coxinha do Boça), mas todos eles aparecem em participações especiais; alguns, como Sérgio Mallandro,Bruno Mazzeo e Leandro Hassum e Marcos Mion, têm uma cena cada. 
Muita Calma Nessa Hora está mais para uma comédia-com-sentimento, esse conceito abstrato, parente da auto-ajuda, empregado quando o público alvo é majoritariamente feminino. Gianne AlbertoniFernanda Souza e Andréia Horta fazem três amigas que viajam para Búzios para tentar apagar o fato de uma delas ter sido traída pelo noivo. No caminho, dão carona para a hippie Estrela (Débora Lamm), que está tentando encontrar o pai. 
Joffily faz o possível para ser pop e dinâmico - câmera na mão, close-ups frequentes, música mudando a cada minuto - enquanto filma gente malhada de dentes brancos. Como a produção (ou o arsenal do diretor) não permite explorar muito os cenários (tem uma cena em que temos que confiar na palavra das personagens pra acreditar que o restaurante está vazio), o filme fica parecendo umaPraça é Nossa no calçadão, com senso geográfico zero e encontros casuais a toda hora. 
E sempre que os personagens se encontram é uma epifania, uma transformação. O esforço exagerado de Joffily de soar jovem leva a uma overdose de experiência, um deslumbramento quase infantil com a vida, como se o mundo fosse de fato como contam os relatos sensuais da revista Nova. Perto do fim, uma personagem solta: "Quem diria que um fim de semana mudaria tantas coisas na nossa vida". Sem querer ser chato, mas olhando daqui de fora não parece que mudou tanto assim. Então, recalculando, se você, jovem, procura uma mistura de Sex and the City com Sonho de Verão (mudam as estações e Sérgio Mallandro resiste), talvez esteja um pouco mais perto de se identificar com este filme. Ou melhor: se você é fã do Jota Quest, com suas letras cheias de energia sobre as formas de curtir sobremaneira a vida, Muita Calma Nessa Hora é a sua cara. 

Eu odiei o filme, assim como os outros nacionais, que sou obrigado a assistir... É terrível, tem um elenco fraquíssimo, apenas com a boa atuação da Maria Clara Gueiros, e além de péssimo roteiro, Gianne Albertoni com sua atuação ridícula, transforma o que já era ruim, em algo péssimo, inaceitável... Façam um favor a vocês, e a todos, não assistam de forma alguma esse filme, pois além de piadas toscas, a idiotice do elenco consegue piorar tudo, e as situações cômicas criadas pelo diretor, acreditem, é ainda pior. 

                                                                                  Nota 1                                                                      

Informações Sobre o Filme : 
Título : Muita Calma Nessa Hora (2011) 
Elenco : Fernanda Souza, Gianne Albertoni, Fernanda Souza, Débora Lamm 
Direção : Felipe Joffilly 
Duração : 92 min 
Gênero : Comédia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário