sábado, 24 de setembro de 2011

Crítica : Como Arrasar um Coração

Comédia Romântica consegue fazer rir e se interessar pela história,
 que além de engraçada é muito convidativa.

Alex (Roman Duris), sua irmã Mélanie (Julie Ferrier) e o cunhado Marc (François Damiens) administram juntos um negócio inusitado: uma agência especializada em romper relacionamentos. Os altos custos para criar as farsas que possibilitam o fim dos relacionamentos e a vida que Alex leva, incompatível com sua renda, fazem com que eles devam um alta quantia. É quando o trio recebe um novo desafio: impedir que Juliette (Vanessa Paradis) e Jonathan (Andrew Lincoln) se casem. O problema é que eles aparentam ser o casal perfeito. Precisando desesperadamente do dinheiro, Alex passa por cima de seus princípios e aceita o trabalho. Ele aproveita os poucos dias que Juliette terá sozinha para se aproximar dela, fingindo ser um guarda-costas.

Na maioria das comédias românticas, é bastante comum, encontrar a mocinha apaixonada e toda aquela "melação" que corre atrás desse a amor e os obstaculos que esse encontra para poder acontecer. Enfim, esse ano alguns bons filmes do gênero e com história menos melosas, estreiam, e conseguem nos salvar da habitual monotonia. Assimim como em Esposa de Mentirinha, Como Arrasar o Coração aposta em uma comédia romântica com maior comédia e menor romance, entrelaçando os dois, com o decorrer dos fatos e isso agrada demais. O primeiro acerto do diretor, foi fazer o aposto de conseguir o amor, acabar com o amor e assim criá-lo, aos poucos. E ele acertou em cheio, pois com o desenrolar adequado dos fatos, conseguimos um bom filme.

Com um elenco bom para esse gênero, o filme passa despercebido, porém consegue ser um bom filme, que agrada, e mantém a qualidade dos filmes franceses. Romain Duris está muito bom no filme, e faz rir demais nas suas jornadas para acabar com relacionamentos. François Damiens, o monótono do filme 15 anos e Meio, chega e dessa vez demonstra sua qualidade. Além de impressionar na sua atuação, as melhores cenas também são protagonizadas por ele. Diferente de comédia românticas melosas, que a melhor parte é o desfecho, esse filme tem 105 min que passam despercebido, por ser um filme sensacional, porém que ficou um pouco obscuro e desconhecido por alguns, devido a falta de publicidade e também por ser um filmes francês. Um filme meramente agradável, que peca apenas pela falta de realismo em algumas cenas, e falta de química nas cenas melosas, mas que consegue arrancar uns bons risos e despertar um certo interesse em assisti-lo.

                                                                               Nota 8                                                                         

Informações sobre o Filme : 
Título : L´Arnacouer (2011) 
Gênero : Comédia Romântica 
Elenco : Romain Duris, François Damiens, Julie Ferrier, Vanessa Paradis 
Duração : 105 min 
Direção : Pascal Chaumeil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário