domingo, 18 de setembro de 2011

Crítica : Pronta para Amar

O Filme ensina que Curtir um Pedacinho do Céu 
é bom, porém amar é Melhor ainda.

Nova Orleans. Marley Corbett (Kate Hudson) é uma jovem divertida que tem medo de se entregar completamente em um relacionamento. Ela tenta usar o humor para impedir que os problemas se agravem, mas é pega de surpresa quando, ao visitar o médico Julian Goldstein (Gael García Bernal), descobre que está com uma doença grave.


O que mais está me irritando ultimamente é ver um filme, mas antes cair na tentação de ver críticas de intelectuais sem gosto algum. Criar nossa própria opinião hoje em dia está sendo muito benéfico. Eu faço críticas para expor minha opinião, não para convecê-los de não assistir, pelo contrário, gostaria que assistissem e fossem contra ou a favor da minha opinião, ser crítico não passa de debate e trocas de opiniões. 


Claro que depois do inquestionável, O Noivo da minha Melhor Amiga, Kate Hudson não ficou como uma das minhas atrizes favoritas, e o filme não era do meu interesse, porém o que me convenceu a assistir, foi ter a presença da excelente Whoopi Goldberg. Quando a vi no elenco, quis ver o filme o mais rápido possível, pois adoro o seu trabalho e não me arrependi. Em falar da Kate Hudson, ela foge do seu gênero que lhe rendeu carreira, fama e etc, e parte para o drama, e até que se sai bem.


É o filme que não só a Protagonista agrada, mas todo o elenco. Gael Garcia Bernal também foi uma chave precisa ao filme, e teve uma atuação de marejar o olho de lágrimas, pois o filme é realmente pra quem é forte. E não mostra nada mais do que a relidade. Para começar, Kate Hudson não perdeu o humor em nenhum momento do filme, até o fim ela riu e se divertiu independente do que lhe aguardava, e principalmente percebeu que era a hora exata de amar.


Diferente daqueles rotineiros filmes de início e desenrolar triste e término feliz, Pronta para Amar, vai na Contramão. Começa do jeito que todos esses começa e termina de acordo com o que havia ocorrido. Whoopi Goldberg depois de freira, espírita, agora chega como DEUS, e até conselheira de Marley (Kate Hudson), faz rir e chorar ao mesmo tempo. E no término sua dança ao lado de Hudson faz rir também. Além de representar DEUS, Whoopi é muito mencionada pela protagonista ao longo do filme e isso faz rir também.


O realismo que os fatos nos transmitem é o maior ponto. O fato do câncer ser Maligno e acompanhar a trajetória e as consequências que esse trouxe a vida da ativa protagonista é de encher os olhos de lágrimas. Mesmo com o título oficial, Um Pedacinho do Céu que tem duplo sentido, chegando como Pronta para Amar, o filme também tem tudo a ver. Primeiramente, por ela ter que passar por tudo aquilo e logo depois se sentir pronta para amar, como seu último desejo : Se apaixonar. E o que transmite para nós, é que ela tinha medo de amar, e perder quem amava, então ela deixou para amar no término de sua vida e não sofrer em perder quem amava, pois quem iria morrer na verdade era ela.


Além de Lindo, uma grande lição de vida, Pronta para Amar, pra mim é o melhor drama do ano, fazendo rir e chorar ao mesmo tempo, tendo um elenco divino e sendo divino. Além dos excelente Gael Garcia, Kate Hudson e Whoopi Goldberg, o filme teve presença da excelente Kathy Bates, que atuou divinamente como a mãe da protagonista e muitos outros, como o pai da protagonista e até mesmo os amigos, que não só souberam acompanhar a trajetória da perda de um ente querido como souberam fazer disso momentos felizes. Sensacional !


                                                                          Nota 10                                                                            


Informações sobre o Filme : 
Título : A Little Bit of Heaven (2011) 
Gênero : Comédia Romântica 
Elenco : Kate Hudson, Gael Garcia Bernal, Kathy Bates, Whoopi Goldberg 
Direção : Nicola Kassel  
Dureção : 106 min 



2 comentários:

  1. Seu texto me deixou curioso, irei conferir.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Opa Gabriel, curti demais a critica e como já conversamos no MSN adorei o filme também. Filme do ano no gênero. Abraços.

    ResponderExcluir