sábado, 24 de setembro de 2011

Crítica : Diário de um Banana 2 - Rodrick é o Cara

Comédia Muito Superior a Primeira, arranca Boas
risadas e consegue ser até que Interessante.

Greg (Zachary Gordon) está apaixonado por Holly Hills (Peyton List), sua nova colega de escola, só que seu irmão mais velho Rodrick (Devon Bostick) está disposto a atrapalhá-lo de todas as formas possíveis. O péssimo relacionamento entre os irmãos faz com que Susan (Rachael Harris), sua mãe, tente aproximá-los criando um método chamado "dindin da mãe", onde eles ganham dinheiro pelas atividades que fazem juntos. A iniciativa é um desastre, já que Rodrick aproveita a ideia para ganhar dinheiro fácil e maltratar Greg quando está ao seu lado. Um dia os pais e o irmão caçula Manny (Connor e Owen Fielding) deixam Greg e Rodrick sozinhos em casa no fim de semana. Rodrick organiza uma festa e convida os amigos, o que deixa a casa numa tremenda bagunça. No dia seguinte os irmãos conseguem arrumar tudo, de forma que os pais não saibam o que aconteceu. Isto faz com que Greg e Rodrick se aproximem, já que agora há um certo companheirismo entre eles.

O filme para quem não sabe ou conhecia é originado dos excelentes livros de Jeff Kinney que conta  as experiências da vida de um adolescente e etc. Nessas circunstância, o filme é bom para adolescentes e crianças que vivenciam essa fase da vida, que para muitos, é um momento díficil, devido ás mudanças, tanto físicas como psicológicas. No filme, isso é muito bem retratado, mas pra mim, o que mais vale, é realmente a situação do que ocorre dentro de casa, as discordâncias de mentalidade e a relação com seus irmãos. Diario de um Banana Rodrick é o Cara, foca bastante nessa situação, e é um filme que retrata realmente a relação familiar. E pra mim, até que retrata muito bem, pois o filme consegue ser mais que o esperado.

O maior ponto do filme é a multiplataforma, ou seja a busca de compreensão por dois meios, tanto pelo visual que mostra em algumas cenas os desenhos do livro, e o comum, onde é o que sempre costumamos ver, ou seja, as atuações e a compreensão. O elenco, mesmo desconhecido (pelo menos pra mim), é um elenco de qualidade, o mesmo do primeiro filme, mas muito melhores, pois progrediram bastante. Zachary Gordon, está realmente impecável, faz rir, até nos momentos que demonstra um cinismo bastante aparente. As cenas, em que Zachary contracena com Devon Bostick e, ambos conseguem conduzir bastante o filme sozinhos. Os auxiliares, ou secundários, como Rachel Harris e Robert Capron, quando aparecem conseguem ser bastante convincentes, principalmente, a primeira por demonstrar ser uma ótima mãe e convencer ser aquela mãe super autoritária a qualquer passo em falso do filho e o outro, por demonstrar a verdadeira amizade.

É um filme despretensioso que chega para arrancar uns risos, e uns trocados de bilheteria, mas que consegue impressionar pelo realismo apresentado e pelo bom desenvolvimento dos personagens, pela qualidade do elenco. Um filme muito superior aos concorrentes, mas que poderia ser um pouco melhor, principalmente no desenrolar dos fatos. Sabemos que é díficil transmitir as páginas dos livros para as telas, porém o filme poderia ter um roteiro mas preciso e um pouco melhor; nada que comprometa o filme, mas é um ponto negativo, que poderia ser revisto. Outro ponto expressamente negativo é a atuação de Steve Zahn, que interpreta o Pai dos protagonistas, mas que não consegue demonstrar sua presença, pois contracena ao estilo Bobo alegre, bem longe do estilo da mãe, autoritária e resolvida. Muito melhor que os Pinguins do Papai, onde o elenco, forçado consegue arrancar uns risinhos, pelo contrário, Diário de um Banana, com simplicidade e ótimas atuações garante maior qualidade. Um filme Bacana, melhor que os concorrentes e que vale pra ser visto no cinema. A criançada vai amar, e os responsáveis também saíram muito felizes e satisfeitos. Assisti com o meu primo caçula e ambos saímos super satisfeitos.


Realmente confesso que foi ótimo ver esse filme na telinha do cinema, primeiro, pois o antecessor, foi lançado diretamente em DVD, e esse enfim chegou as telas do cinema e conseguiu mostrar para que veio e agrada bastante. 

                                                                                  Nota 7                                                                     

Informações Sobre o Filme : 
Título : Diary of Wimpy Kid : Rodrick Rules (2011)
Gênero : Comédia 
Direção : David Bowers 
Elenco : Zachary Gordon, Devon Bostick, Rachel Harris, Steve Zahn 
Duração : 96 min 

Um comentário:

  1. É isso aí Gabriel... o filme vale a pena sim... é bonzinho e graças a Deus saiu no cinema por aqui(uma pena dublado, mas saiu pelo menos). Abraços ae cara.

    ResponderExcluir