segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Crítica : Se beber, não Case - Parte III

O final perfeito de um longa que não deveria ter fim... 

Alan (Zach Galifianakis) está deprimido devido à morte de seu pai. Preocupado com o cunhado, Doug (Justin Bartha) sugere que ele vá até um lugar chamado New Horizons, que pode torná-lo um novo homem. Alan apenas aceita a sugestão após Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) concordarem em levá-lo, juntamente com Doug. É o início de uma nova viagem do quarteto, que acaba sendo interrompida bruscamente pelos capangas de Marshall (John Goodman). O malfeitor está atrás de Chow (Ken Jeong), que lhe aplicou um golpe milionário, e acredita que os amigos ainda possuam contato com ele. Após sequestrar Doug, Marshall dá a Alan, Stu e Phil um prazo para que encontrem Chow e devolvam as barras de ouro por ele roubadas, caso contrário todos morrerão. O que o trio não esperava era que, para reencontrar Chow, teria que ir até Tijuana, no México, e também em Las Vegas. 

Entre as comédias hollywoodianas, Se beber não case foi a qual mais se destacou nos últimos anos, desenvolvendo as aventuras do quarteto maluco liderado pelas loucuras de Alan (Zach Galifianakis). O filme andou decaindo muito do primeiro ao último, visando que o primeiro foi extremamente bem visto pela crítica nacional. Confesso que esperava demais por esse filme, e não me arrependi, alias o filme é bom... Poderia ser melhor, mas mantém durante toda a exibição. Zach Galifianakis está melhor impossível, e as piadas encaixam-se super bem ao roteiro. 

Ken Jong rouba a cena, e desenvolve um papel surpreendente... Claro, que o filme mergulha em algumas cenas em uma sucessão de erros, mas nada que comprometa. Eu indico o filme pra quem quer rir ser compromisso, alias foi um ótimo fim para a história de Todd Philips, mas mpoderia ser muito melhor ! 

                                                                                Nota 7                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário