segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Crítica : A Família do Bagulho

E quem diria que seria bom ?! 

Após ser roubado, o traficante de meia tigela David Clark (Jason Sudeikis) é obrigado por seu chefe, Brad Gurdlinger (Ed Helms), a viajar até o México para fechar uma negociação envolvendo um grande carregamento de maconha. Para tanto David precisa formar uma família de mentira e com isso convida a stripper Rose O'Reilly (Jennifer Aniston) para ser sua falsa esposa. A delinquente Casey (Emma Roberts) e o virgem Kenny (Will Poulter) logo entram no plano e juntos eles formam os Miller, que aparentemente estariam fazendo uma pacata viagem rumo ao México a bordo do trailer da família. Entretanto, ao longo do caminho os antigos hábitos voltam à tona e nem tudo sai como o planejado. 

Assistir "A Família do Bagulho" me ensinou a jamais julgar o livro pela capa... Sim, quando vemos uma comédia em cartaz com um título tão esdrúxulo quanto, o que pensamos ?! Que é um filme ruim, sem graça ou até mesmo sem noção... Que NADA ! Família do Bagulho é bem melhor do que parece ser. Fui receoso assistir esse filme, já que achei o título muito sem noção pra um filme do gênero. Acabei me surpreendendo, e saí da sessão extremamente contente com o que vi. 

O filme conta a história de um traficante que em troca de uma dívida parte pro México em busca de drogas, com uma família fictícia : Sua vizinha stripper, seu vizinho adolescente e uma moradora de rua. Após algumas mudanças no visual, e etc eles partem viagem fingindo ser uma família que está tirando férias... E daí o filme é desenvolvido ! No meio a escatologias, os protagonistas consegue nos fazer rir sem compromisso em algumas cenas. Temos que confessar, que esse roteiro já foi muito retratado em outros filmes, como em "Segurando as Pontas", dentre outros... O diferencial desse filme, é que o diretor buscou construir ao longo dessa "viagem" o apego e o enlace em família. 

O elenco principal é muito bom, e destacam-se extremamente bem... Mas alguns personagens não encaixam-se de forma esperada no filme, como Ed Helms (o vilão da situação), que não combinou com o enredo do filme atuando de forma escatológica e extremamente sem graça nas poucas cenas que aparece. Realmente os erros não comprometem o filme, que tem mais méritos do que erros. Indico o filme pra quem procura uma comédia familiar divertida e diferente... Muito bom ! 

OBS : O título nacional "Família do Bagulho", refere-se as "drogas" que são tratadas no filme, mas o encaixe foi extremamente indevido já que não calhou ao título original "We're the Millers"(Nós somos os Millers) ! 

                                                                              Nota 9                                                                       

                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário