quinta-feira, 12 de abril de 2012

Crítica : Professora Sem Classe

Uma comédia simples, mas muito bem Elaborada 

Elizabeth Halsey (Cameron Diaz) trabalha como professora, mas não vê a hora de deixar a função. Seus planos vão por água abaixo quando seu noivo termina o relacionamento, acusando-a de gastar demais. Como resultado, ela é obrigada a voltar à escola em que trabalhava para um novo ano letivo. Elizabeth não está interessada em ensinar os alunos e pouco se importa com as tentativas de integrar os professores capitaneada pelo diretor Wally (John Michael Higgins) e a professora Amy (Lucy Punch). Ela sonha em encontrar um homem que a sustente e, para tanto, decide fazer uma operação para aumentar os seios, por acreditar que, desta forma, será mais atraente. Sem dinheiro, ela começa a dar pequenos golpes envolvendo alunos e professores, para que possa atingir sua meta. 

Como já tive oportunidade de dizer em outros posts, mas, me sinto no direito de repetir : Adoro assistir filmes e me surpreender. Óbvio que vendo o trailler  elendo a Sinopse desse filme, acaba com toda vontade de você assisti-lo, mas quando vamos ver, encontramos algo totalmente diferente. Acho que em primeiro lugar, alguns pequenos problemas poderiam ser revistos, como escolher um roteiro melhor e também um elenco um pouco mais interessante para fazer o filme, pois quem conduz o filme todo sozinha, é a Cameron Diaz, que está impecável. 

O filme obviamente, não te faz dar gargalhadas, tanto é, que essa nem foi a proposta do diretor. O filme agrada, pela parte da comédia, e das situações encontradas. Diferente de muitos filmes, "Bad Teacher" é conduzido de forma impressionado, tendo um final de acordo com o que era mostrado até ali, não seguindo com o final feliz costumeiro presente em muitos outros filmes. Claro, que também não era necessário o uso de vulgaridades em excesso para descrever a personagem, como foi usada, entrando ás vezes, em cenas que não eram necessárias, que apenas "completam" o filme, pois são desnecessárias, em vão... Como assisti em versão Dublada, os palavrões acontecem constantemente, então decididamente, não é um filme para menores. 

Como já havia dito anteriormente, Cameron Diaz, é essencial para esse filme, pois ela interpreta a personagem de forma impressionante. O elenco de apoio, já desagrada bastante, Justin Timberlake como sempre, atuando horrivelmente, como um personagem também desnecessário no filme, e mesmo assim, consegue ir muito mal. Forçado ao extremo, Timberlake chega a irrita em algumas cenas, assim, como a atriz Lucy Punch que também está péssima no filme. 

Enfim, é um filme que não nos faz rolar de rir, mas consegue arrancar alguns risos. Vale lembrar que o roteiro é um pouco fraco, porém, é salvo pela atuação excelente de Cameron Diaz. O elenco também poderia desempenhar suas atuações de forma mais interessante, e convincente, pois todos foram conduzidos por Cameron, a única no filme, que atuou brilhantemente. Eu recomendo para rir um pouco e não se incomodar com os grandes erros. 

                                                                               Nota 7                                                                        

Informações Sobre o Filme : 
Título : Bad Teacher (2011) 
Gênero : Comédia 
Elenco : Cameron Diaz, Justin Timberlake, Lucy Punch, Jason Segel 
Direção : Jake Kasdan 
Duração : 92 min 

Nenhum comentário:

Postar um comentário