quinta-feira, 12 de abril de 2012

Crítica : Espelho, Espelho Meu

Depois do fracasso em Larry Crowne, Julia Roberts volta
as telas do cinema, com outro grande fracasso. 

Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha. 

Depois do fracasso em Larry Crowne ao lado de Tom Hanks, Julia Roberts volta agora aos cinemas, como vilã de uma nova história da Branca de Neve. Em primeiro lugar, é importante ressaltar que essa história da Branca de Neve pode ter várias versões, mas, nunca fugindo da história real, então por mais que seja uma nova estreia, o filme navega na mesmice. Vale ressaltar também, que além desse filme, esse ano uma outra história da Branca de Neve, tem estréia marcada, então fica algo muito maçante e desinteressante essas repetições tolas. 

Já com esse receio de esperar um filme ruim, o que esperar da Julia Roberts como vilã... Sinceramente, é o que conferimos em todos os filmes dela, as mesmas feições, os mesmos olhares e até mesmo as mesmas posturas, mas, mesmo assim, ela é a única que consegue agradar no filme. A iniciar pelo roteiro, que é muito fraco, e o filme é narrado de forma incorreta, onde a maioria dos fatos não são tão bem explicados e relatos, deixando um pouco difícil a compreensão do público. A surrealidade também a algo bem incômodo no filme, onde algumas cenas, são totalmente inesplicáveis, fugindo um pouco do contexto central do filme. 

Até agora, não consegui entender qual o público alvo do filme... Pois é um filme, extremamente desinteressante para qualquer faixa etária, onde até Julia Roberts encontra-se cansativa, além dos outros, que também desagradam bastante. Se tudo ia tal mal, quanto já esperávamos, o final é ainda pior. O filme era conduzido como um drama dentro do conto de fadas, e termina com o final feliz cômico de sempre, que não poderia acontecer da forma que o filme era conduzido, onde os bons sempre vencem no final. O que me agradou, apenas, foi a concordância de algumas cenas, como as cenas do espelho, onde a personagem de Julia Roberts, conversa metodicamente com ela mesma pelo espelho, e isso chega a agradar, por ter um motivo e uma conclusão. 

Enfim, eu não recomendo de forma alguma, só se você for fã dos Contos reestilizados da Branca de Neve e quiser conferir uma nova versão do conto. É um filme que não chega a ser péssimo, é apenas ruim, e que, por incrível que pareça, agrada em algumas (poucas) cenas. 

                                                                              Nota 4                                                                        

Informações Sobre o Filme : 
Título : Mirror Mirror (2012) 
Gênero : Comédia 
Elenco : Julia Roberts, Lilly Collins, Armie Hammer, Sean Bean 
Direção : Tarsem Singh 
Duração : 104 min 

Nenhum comentário:

Postar um comentário