quarta-feira, 25 de abril de 2012

Critica : O Lorax - Em Busca da Trúfula Perdida

Uma animação totalmente Ambiental. 

O menino Ted (Zac Efron) descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey (Taylor Swift), é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax (Danny DeVito), uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo. 

Geralmente quando vemos uma Animação com um enlace interessante, corremos ao cinema para apreciar. Já eu, particularmente, sou muito rígido quando analiso uma animação, devido ao fato, de ter poucas, que eu gostei, e consegui me interessar e participar da história, tanto como personagem, ou como telespectador, mas por interesse e não por obrigação moral. Lorax, foi um filme que me deixou bastante na dúvida.

Quando cheguei a Sessão de Lórax, tinha diversas crianças, porém, quando olhei o trailler não pensei que seria um filme tão “facilmente compreensível” para qualquer idade compreender a história, mas quando cheguei lá, percebi que era um filme preparado para todas idades, primeiramente, por ter uma lição de vida no final, e também por ter essa interatividade, com as crianças, pelo paisagismo demonstrado no filme, e também pelos musicais e etc. 


Muitas vezes quando o filme tem “lição de moral” no final, o filme se torna extremamente maçante no desenvolvimento. E diferente desse tipo de filme, Lorax nos ensina a preservação da natureza, de forma divertida e hilariante. Seus próprios personagens nos fazem rir, nos ensinando a viver, preservando a natureza, e esse é um dos ponto positivos do filme. 


Se fosse para escolher um filme, para falar sobre a preservação da natureza e desenvolver esse assunto, Lorax, seria um excelente filme para tal, pois, é um filme extremamente ecológico, porém o maior erro, é mostrar que muitos se importam com a preservação da natureza, por interesse, como, o personagem principal, que começa a se preocupar com a natureza, depois de saber que essa seria uma excelente forma de conquistar seu grande amor, pois, até então, ele cultivava as plantas artificiais. 

O filme começa muito monótono, e fica bem cansativo, se tornando interessante mesmo, do meio para o final, onde eu consegui me entreter mais. Eu indico o filme, se você gosta de uma animação bem elaborada, com toques de sentimentalismo e também preservação ambiental. É um filme realmente muito bonito, que, em algumas cenas, chega a emocionar, mas vale muito a pena, para qualquer público. 

                                                                              Nota 7                                                       

Informações Sobre o Filme : 
Título : The Lorax (2012) 
Gênero : Animação 
Elenco : Danny DeVito, Ed Helms, Zac Efron, Taylor Swift 
Direção : Chris Renaud e Kyle Balda 
Duração : 94 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário