quinta-feira, 21 de abril de 2011

Crítica : Desenrola

Nem mesmo o Desenrolar mental do diretor, o deixou
 fazer um trabalho competente, pelo contrário : denegriu sua imagem

A história conta a vida de Priscila uma adolescente de 16 anos, que se acha normal demais, e almeja sua primeira vez, assim como almeja namorar com o garoto mais popular do Colégio, e sendo assim depois de tantas mentiras e tentativas, ela enfim tem sua primeira vez com o garoto popular e assim começam seus problemas e ela começa a descobrir quem gosta dela de verdade, e no fim descobre que o menino menos popular gostava dela de verdade e assim depois de muitas demonstrações de amor, eles enfim ficam juntos.

Antes de começar a crítica, vou deixar 2 perguntas em aberto : Pedro Bial como participação especial e Kayki Britto como um dos protagonistas. O que esperar de um filme assim ?
Bom, por mais que seja inacreditável, é verdade meu amigo. Kakyki Britto incrivelmente é um dos protagonistas da tal Comédia. Bom, como já era de se esperar Kayki Britto é uma decepção no filme, um garoto popular, "exibido" assim mesmo como na vida real e desejado no filme, como na vida real também. Ele tem uma atuação "pobre e fraca" que não desperta profissionalismo, desperta apenas decepção pra quem assiste o filme. Pedro Bial em uma participação especial, péssima consegue nos fazer desistir do filme, pois falando com os alunos, demonstra estar falando e apontando provas para os confinados do BBB, outra decepção. O filme reúne um elenco fraco e inesperiente em suas atuações, o que torna o filme totalmente desinteressante. A descordância dos temas abordados (sexo, amizade, primeira vez, popularidade, achismos, adolescência, confiabilidade, paixão) quando entram em descordância deixa o filme muito pior do que ja estava. E assim vai até o final o mesmo drama infantil de histórias monótonas como essa. O filme é muito chato e está em cartaz como "Comédia", mas não consegui tirar um sorriso assistindo isso, tirei apenas uma soneca e fiquei rezando pra acabar logo. Se o filme durasse mais que 88 minutos, tenho certeza que muitos abandonariam os assentos pra ir embora. Quando saí da sessão quase pedi meu dinheiro de volta. O que é legal no filme, é a atuação da protagonista Olivia Torres e de Victor Thirré, Daniel Passi, Lucas Salles que completam o elenco com muito rigor, o que é um dos únicos pontos legais no filme.


Nota 2    (Por Gabriel Rodrigo)

Informações sobre o Filme :
Título : Desenrola
Gênero : Comédia Romântica
Lançamento : 2011 (Brasil)
Duração : 88 minutos
Direção : Rosane Svartman
Atores : Olívia Torres, Lucas Salles,
Victor Thirré, Daniel Passi

Nenhum comentário:

Postar um comentário