quarta-feira, 25 de julho de 2012

Crítica : Assalto ao Banco Central

Bom roteiro, é atrapalhado por péssimas atuações. 

Barão (Milhem Cortaz) teve a grande ideia de ganhar muito dinheiro em pouco tempo ao cometer o crime perfeito, sem violência. Para tanto basta arrumar as pessoas certas, dispostas a receber R$ 2 milhões, botar o plano em prática e executar a façanha. Após cerca de três meses de operação, R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central, em Fortaleza, no Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo. 

Eu nunca neguei dizer que não sou fã de filmes nacionais... Pois é, como todos já sabem, eu realmente não gosto. Mas, por ser um filme diferente, "Assalto ao Banco Central" me chamou bastante atenção, então decidi assistir. Claro que de primeira, ao ver os traillers, e também conferir o elenco, o filme já me amedrontou bastante, pois o elenco é realmente muito fraco. Porém, não posso negar que Assalto ao Banco Central, mesmo sendo um pouco ruim, agrada em partes. 

A começar, vou falar da história... É um filme, como todos devem saber, que é baseado em fatos reais, então a primeira coisa que devemos analisar, é se as interpretações chegaram próximas a história real. Eu gostei, achei muito bacana, mas o ponto que mais me incomodou no filme, foi o fato de misturarem as partes : Por exemplo mostra a história, e no meio dela, as interrogações feitas após o crime e também o desenrolar do crime. Acho que o filme poderia ter maior separação dos assuntos, para melhor compreensão do público. 

Agora, o que incomoda demais no filme, sem dúvidas é o elenco... Destaque para Milhen Cortez, Gero Camilo, e Lima Duarte que desenrolaram brilhantemente seus papéis ao longo do filme. Já, Eribeto Leão e Giulia Gam, são os pontos fracos do filme. Eriberto Leão com aquele jeito costumeiro forçado de sempre, e a Giulia, em uma atuação realmente muito ruim. 

Enfim... Eu indico o filme, para quem procura um filme mediano, e não espera nada... Agora, para aqueles que não gostam de filmes forçados, eu realmente não indico. Mas, vejam o filme, e tirem suas próprias conclusões !!

                                                                            Nota 5                                                                        

Informações Sobre o Filme : 
Título : Assalto ao Banco Central (2011) 
Gênero : Ação 
Elenco : Milhen Cortaz, Lima Duarte, Giulia Gam, Milton Nascimento 
Direção : Marcos Paulo 
Duração : 1h44 

Nenhum comentário:

Postar um comentário