Mesmo com um roteiro fraco, o filme consegue
ser mais do que o Esperado, meramente bom.
Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel) se conhecem, mas o primeiro encontro deles é um verdadeiro desastre. A única coisa que eles têm em comum é a paixão pela afilhada Sophie (Alexis Clagett/Brynn Clagett). Só que um acidente fatal deixou a menina órfã dos pais e a dupla foi designada para cuidar da pequenina. Obrigados a permanecerem juntos para cuidar dela, eles enfrentam as dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para outra e começam a se entender melhor.
O real conflito aparece quando Peter e Alison morrem em um acidente de carro, em cujo testamento deixam a custódia da filha aos seus amigos beligerantes. Em uma situação que só pode ocorrer nos Estados Unidos, Holly e Messer devem passar a viver juntos, como um casal, para que a menina não seja entregue à adoção.
O argumento é muito similar ao do filme "Raising waylon" (2004), feito para a TV americana, dirigido por Sam Pillsbury (de "Free Willy 3, O resgate"), com a diferença de que a criança era pré-adolescente.O grande trunfo de "Juntos pelo acaso" não está na história em si, mas nos divertidos diálogos e situações colocadas aos personagens. O diretor Greg Berlanti, criador da nova série televisiva "No ordinary family" (canal Sony, no Brasil), consegue aproveitar todo o humor do roteiro em contraponto à previsibilidade do que se vê na tela.
Faz sentido quando a ideia maior, aqui, é agradar ao público feminino e ao masculino.
No duelo entre o drama, o romance e a comédia, o que tem se visto nos melhores filmes do gênero dos últimos dois anos, como "500 dias com ela" e "Amor à distância", o foco é o humor.
Nota 7
Informações Sobre o Filme :
Título : Life as We Know It (2010)
Gênero : Comédia Romântica
Direção : Greg Berlantti
Duração : 112 min
Elenco : Josh Duhamel, Katherine Heighl, Josh Lucas, Christina Hendricks
Nenhum comentário:
Postar um comentário