Bom elenco, bom roteiro e um Filme
agradável. Uma ótima Terapia para Casais.
Jason (Jason Bateman) e Cynthia (Kristen Bell) estão prestes a se divorciar. Como última tentativa de salvar o casamento, eles resolvem fazer uma viagem para participar de uma terapia de casais chamada Eden. Para conseguir um desconto, eles incentivam seus amigos para que também viajem, no intuito de participar das atividades sem acompanhar a terapia. Inicialmente relutantes, Dave (Vince Vaughn) e Ronnie (Malin Akerman), Joey (Jon Favreau) e Lucy (Kristin Davis), e Shane (Faizon Love) e Trudy (Kali Hawk) aceitam o convite. Logo ao chegar, eles são alojados por Sctanley (Peter Serafinowicz) na parte oeste da ilha. Joey logo descobre que na parte leste há um resort de solteiros, mas que ele é proibido para casais. Já na primeira noite, Sctanley informa a todos que eles terão que se engajar na terapia, caso contrário devem retornar para casa. Decididos a aproveitar os benefícios oferecidos pela ilha, eles resolvem permanecer.
Eu sou sincero, totalmente sincero em dizer, que não acompanhava e nem conhecia direito o trabalho do Vince Vaugh. Seu primeiro trabalho que tive acesso, foi o excelente filme ao lado de Kevin James, e depois ao lado de Reese Witherspoon, em Surpresas do Amor, ele conseguiu demonstrar seu talento, indo do drama para a comédia de forma surpreendente. Encontro de Casais, mais um outro filme recente de Vaugh traz um elenco divino, um roteiro invejável e filme muito bom. O filme não só faz rir, mas também nos transmite a importância do casamento e das renovações desse relacionamento.
É uma comédia romântica diferente, divertida e bem dramática, mas sabe bem ser conduzida dentro de cada gênero, o que já nos garante um bom filme. Realmente não recomendo apenas pela comédia, mas pelo conjunto completo. O elenco é muito forte, e bastante potencial e soube usar isso a seu favor. Vince Vaughn e John Favreau, além de darem um show de atuação, ainda sensacionalmente escrevem um bom filme. O fato de usar temas típicos de comédia (casamento, férias, separações, terapeutas e etc) agrada demais. O filme não tem nenhum objetivo, apenas tentar agradar o público, e agrada.
Como já disse, os 8 protagonistas foram ótimos, obviamente uns se destacando mais que o outro, e nesse ponto, Vince Vaughn e Faizon Love, conseguem se destacar mais. O primeiro se destaca mais por ser o mais apaixonado, e com menos problemas no casamento, o outro, por ser separado enrolado em um relacionamento com uma menina muito mais que ele, sofre por não amá-la, como amava a ex esposa, mas para tentar criar algo segue a turma e incrivelmente do lado Solteiro do Clube, encontra sua ex esposa, que acaba descobrindo que a amava. O filme tem como principal erro, o fato de usar muitos clichês, compreensíveis por presenciarmos diversas histórias diferentes, mas quando em excesso atrapalha o filme.
Além de Faizon e Vince, Jason Baterman também rouba a cena, como marido que trai a esposa, e que é traído e que descobre que mesmo com tudo isso, ele percebe que o amor supera tudo, mesmo essas traições, o crescimento da filha que entra na fase de curtições e etc (o que é perceptível no início do filme e nem tem muita importância), ele rouba a cena, por ser o mais descolado e com mais problemas no casamento (o que é descoberto no término do filme). A loucura do lugar onde se hospedam, e a influência do terapeuta na vida deles, é legal de ser conferida, e talvez seja uma boa lição de vida para casais que se encontram com algum problema, talvez uma solução.
Encontro de Casais, é uma comédia que tenta seguir ou tentar agradar usando novas fontes e horizontes e agrada totalmente, mas o uso indevido e em excesso de clichês, mesmo não atrapalhando o filme, são perceptíveis e incômodos... Eu indico sem dúvidas, por fazer rir e por ter uma história, roteiro e elenco impecáveis. Nada surpreendente, mas algo bom de se conferir.
Informações Sobre o Filme :
Título : Couples Retreat (2010)
Direção : Peter Billingley
Duração : 113 min
Elenco : Vince Vaughn, Faizon Love, Jason Baterman, Jon Freveau
Gênero : Comédia Romântica
Nenhum comentário:
Postar um comentário