Poderia ser muito pior ...
Lemuel Gulliver (Jack Black) trabalha há 10 anos como entregador de correspondência de um jornal de Nova York. Ele sonha em ser algo maior, mas não tem coragem para se arriscar junto aos editores de seu local de trabalho. O mesmo vale para Darcy Silverman (Amanda Peet), editora do jornal por quem é apaixonado há anos. Um dia, pressionado para que enfim se declare, ele se enrola e acaba recebendo uma oferta para que escreva um texto sobre suas viagens, que será analisado por Darcy. Como consequência, ela o envia para realizar uma matéria no Triângulo das Bermudas, onde ficará por três semanas. Só que, ao chegar lá, seu barco é tragado por uma forte tempestade, que o leva à cidade de Lilliput, onde as pessoas são bem pequenas. Inicialmente Gulliver é considerado uma ameaça, mas aos poucos conquista a simpatia dos moradores locais e modifica por completo sua rotina.
Eu como um dos críticos, que mais tem "richas" com o Jack Black, até me simpatizei com o filme. Eu esperava um filme chato e cansativo, como Trovão Tropical, ou algo muito pior. Eu me recusei a assistir o filme no cinema, e fui com muita raiva assistir na internet. Me arrependi de não ter ido no cinema, pois o filme é bem bacana. Muito distante de Um faz de Conta que Acontece, ou qualquer filme ilusório recente. O filme é totalmente despretensioso, e gostoso para dar algumas boas risadas. Mas é pura viagem !
O que é realmente insuportável no filme é T.J Miller, sim pessoal, o mesmo palhaço de Zé Colméia, agora volta com um papel muito pior. Ele é muito chato (independente do papel), muito irritante e ele cansa. Chato demais. Mas, como ele é coadjuvante o filme salva o que poderia ser "o fundo do poço". Assim como Jim Carrey, Black é um daqueles comediantes que ganham fama e fãs devido a palhaça. Feições cômicas, piadas sem graças e muita bobagem, o que para mim não é ser engraçado e nem faz rir. Prefiro comediantes que usam sua qualidade de trabalho para fazer rir, e ter um toque de apelação, ao estilo Adan Sandler, Chris Rock e Seth Rogen.
Devido a falta desses aspectos cômicos e toda essa palhaçada que estamos acostumados a conviver, o filme se torna um pouco melhor. E Jack Black, consegue provar que é um bom ator, pois carrega o filme nas costas, e até "salva a viagem". O fato de usar temas diários para isso, é um ponto forte : Preguiça, sonhos que podem ser realizados e etc, faz o filme ser bem legal, porém nada mais do que era esperado. Consegue ser um filme mediano, para fazer rir, e roubar um tempo, mas nada mais. Assista nas férias, que você não vai se arrepender, porém não espere nada mais do que um filme ilusório "legalzinho".
Nota 6
Informações sobre o filme :
Título : Gulliver´s Travells (2011)
Gênero : Comédia
Direção : Rob Letterman
Duração : 85 min
Elenco : Aventura
Nenhum comentário:
Postar um comentário