segunda-feira, 30 de abril de 2012

American Pie - O Reencontro


Olá pessoal

Estou aqui postando mais um filme que eu vi nos cinemas e eu gostei... American Pie 8 - O Reencontro

A História se passa 13 anos depois da formatura, de 1999, e acontece um reencontro, por um final de semana, na qual acontece muita coisa... 
não vou ficar aqui contando história do filme, para não estragar quando você for ver... 




Abraços 

Peron 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Critica : O Lorax - Em Busca da Trúfula Perdida

Uma animação totalmente Ambiental. 

O menino Ted (Zac Efron) descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey (Taylor Swift), é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax (Danny DeVito), uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo. 

Geralmente quando vemos uma Animação com um enlace interessante, corremos ao cinema para apreciar. Já eu, particularmente, sou muito rígido quando analiso uma animação, devido ao fato, de ter poucas, que eu gostei, e consegui me interessar e participar da história, tanto como personagem, ou como telespectador, mas por interesse e não por obrigação moral. Lorax, foi um filme que me deixou bastante na dúvida.

Quando cheguei a Sessão de Lórax, tinha diversas crianças, porém, quando olhei o trailler não pensei que seria um filme tão “facilmente compreensível” para qualquer idade compreender a história, mas quando cheguei lá, percebi que era um filme preparado para todas idades, primeiramente, por ter uma lição de vida no final, e também por ter essa interatividade, com as crianças, pelo paisagismo demonstrado no filme, e também pelos musicais e etc. 


Muitas vezes quando o filme tem “lição de moral” no final, o filme se torna extremamente maçante no desenvolvimento. E diferente desse tipo de filme, Lorax nos ensina a preservação da natureza, de forma divertida e hilariante. Seus próprios personagens nos fazem rir, nos ensinando a viver, preservando a natureza, e esse é um dos ponto positivos do filme. 


Se fosse para escolher um filme, para falar sobre a preservação da natureza e desenvolver esse assunto, Lorax, seria um excelente filme para tal, pois, é um filme extremamente ecológico, porém o maior erro, é mostrar que muitos se importam com a preservação da natureza, por interesse, como, o personagem principal, que começa a se preocupar com a natureza, depois de saber que essa seria uma excelente forma de conquistar seu grande amor, pois, até então, ele cultivava as plantas artificiais. 

O filme começa muito monótono, e fica bem cansativo, se tornando interessante mesmo, do meio para o final, onde eu consegui me entreter mais. Eu indico o filme, se você gosta de uma animação bem elaborada, com toques de sentimentalismo e também preservação ambiental. É um filme realmente muito bonito, que, em algumas cenas, chega a emocionar, mas vale muito a pena, para qualquer público. 

                                                                              Nota 7                                                       

Informações Sobre o Filme : 
Título : The Lorax (2012) 
Gênero : Animação 
Elenco : Danny DeVito, Ed Helms, Zac Efron, Taylor Swift 
Direção : Chris Renaud e Kyle Balda 
Duração : 94 min

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Crítica : Espelho, Espelho Meu

Depois do fracasso em Larry Crowne, Julia Roberts volta
as telas do cinema, com outro grande fracasso. 

Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha. 

Depois do fracasso em Larry Crowne ao lado de Tom Hanks, Julia Roberts volta agora aos cinemas, como vilã de uma nova história da Branca de Neve. Em primeiro lugar, é importante ressaltar que essa história da Branca de Neve pode ter várias versões, mas, nunca fugindo da história real, então por mais que seja uma nova estreia, o filme navega na mesmice. Vale ressaltar também, que além desse filme, esse ano uma outra história da Branca de Neve, tem estréia marcada, então fica algo muito maçante e desinteressante essas repetições tolas. 

Já com esse receio de esperar um filme ruim, o que esperar da Julia Roberts como vilã... Sinceramente, é o que conferimos em todos os filmes dela, as mesmas feições, os mesmos olhares e até mesmo as mesmas posturas, mas, mesmo assim, ela é a única que consegue agradar no filme. A iniciar pelo roteiro, que é muito fraco, e o filme é narrado de forma incorreta, onde a maioria dos fatos não são tão bem explicados e relatos, deixando um pouco difícil a compreensão do público. A surrealidade também a algo bem incômodo no filme, onde algumas cenas, são totalmente inesplicáveis, fugindo um pouco do contexto central do filme. 

Até agora, não consegui entender qual o público alvo do filme... Pois é um filme, extremamente desinteressante para qualquer faixa etária, onde até Julia Roberts encontra-se cansativa, além dos outros, que também desagradam bastante. Se tudo ia tal mal, quanto já esperávamos, o final é ainda pior. O filme era conduzido como um drama dentro do conto de fadas, e termina com o final feliz cômico de sempre, que não poderia acontecer da forma que o filme era conduzido, onde os bons sempre vencem no final. O que me agradou, apenas, foi a concordância de algumas cenas, como as cenas do espelho, onde a personagem de Julia Roberts, conversa metodicamente com ela mesma pelo espelho, e isso chega a agradar, por ter um motivo e uma conclusão. 

Enfim, eu não recomendo de forma alguma, só se você for fã dos Contos reestilizados da Branca de Neve e quiser conferir uma nova versão do conto. É um filme que não chega a ser péssimo, é apenas ruim, e que, por incrível que pareça, agrada em algumas (poucas) cenas. 

                                                                              Nota 4                                                                        

Informações Sobre o Filme : 
Título : Mirror Mirror (2012) 
Gênero : Comédia 
Elenco : Julia Roberts, Lilly Collins, Armie Hammer, Sean Bean 
Direção : Tarsem Singh 
Duração : 104 min 

Crítica : Professora Sem Classe

Uma comédia simples, mas muito bem Elaborada 

Elizabeth Halsey (Cameron Diaz) trabalha como professora, mas não vê a hora de deixar a função. Seus planos vão por água abaixo quando seu noivo termina o relacionamento, acusando-a de gastar demais. Como resultado, ela é obrigada a voltar à escola em que trabalhava para um novo ano letivo. Elizabeth não está interessada em ensinar os alunos e pouco se importa com as tentativas de integrar os professores capitaneada pelo diretor Wally (John Michael Higgins) e a professora Amy (Lucy Punch). Ela sonha em encontrar um homem que a sustente e, para tanto, decide fazer uma operação para aumentar os seios, por acreditar que, desta forma, será mais atraente. Sem dinheiro, ela começa a dar pequenos golpes envolvendo alunos e professores, para que possa atingir sua meta. 

Como já tive oportunidade de dizer em outros posts, mas, me sinto no direito de repetir : Adoro assistir filmes e me surpreender. Óbvio que vendo o trailler  elendo a Sinopse desse filme, acaba com toda vontade de você assisti-lo, mas quando vamos ver, encontramos algo totalmente diferente. Acho que em primeiro lugar, alguns pequenos problemas poderiam ser revistos, como escolher um roteiro melhor e também um elenco um pouco mais interessante para fazer o filme, pois quem conduz o filme todo sozinha, é a Cameron Diaz, que está impecável. 

O filme obviamente, não te faz dar gargalhadas, tanto é, que essa nem foi a proposta do diretor. O filme agrada, pela parte da comédia, e das situações encontradas. Diferente de muitos filmes, "Bad Teacher" é conduzido de forma impressionado, tendo um final de acordo com o que era mostrado até ali, não seguindo com o final feliz costumeiro presente em muitos outros filmes. Claro, que também não era necessário o uso de vulgaridades em excesso para descrever a personagem, como foi usada, entrando ás vezes, em cenas que não eram necessárias, que apenas "completam" o filme, pois são desnecessárias, em vão... Como assisti em versão Dublada, os palavrões acontecem constantemente, então decididamente, não é um filme para menores. 

Como já havia dito anteriormente, Cameron Diaz, é essencial para esse filme, pois ela interpreta a personagem de forma impressionante. O elenco de apoio, já desagrada bastante, Justin Timberlake como sempre, atuando horrivelmente, como um personagem também desnecessário no filme, e mesmo assim, consegue ir muito mal. Forçado ao extremo, Timberlake chega a irrita em algumas cenas, assim, como a atriz Lucy Punch que também está péssima no filme. 

Enfim, é um filme que não nos faz rolar de rir, mas consegue arrancar alguns risos. Vale lembrar que o roteiro é um pouco fraco, porém, é salvo pela atuação excelente de Cameron Diaz. O elenco também poderia desempenhar suas atuações de forma mais interessante, e convincente, pois todos foram conduzidos por Cameron, a única no filme, que atuou brilhantemente. Eu recomendo para rir um pouco e não se incomodar com os grandes erros. 

                                                                               Nota 7                                                                        

Informações Sobre o Filme : 
Título : Bad Teacher (2011) 
Gênero : Comédia 
Elenco : Cameron Diaz, Justin Timberlake, Lucy Punch, Jason Segel 
Direção : Jake Kasdan 
Duração : 92 min 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Justificativa de Ausências

Boa Noite !! 


Como todos puderam perceber... Estivemos ausentes durante um período, e continuará assim, por um bom tempo, até conciliarmos o blog dentre outras atividades, que temos como Obrigação. Estaremos sim fazendo alguns posts, mas não diariamente, devido aos nossos outros compromissos. Ainda não conversei com o Victor Peron, sobre como anda suas atividades e preparações, mas, falando por mim, estarei sim, com quantidade de menor de posts, devido as outras atividades que tenho, não sobrando tempo para tal atividade. Espero que não fiquem magoados, mas, assim que possível, estaremos elaborando melhor nossa forma de trabalho e também nosso "tempo" aqui no Blog. 


Atenciosamente, Gabrriel